>
>
>
Primeira Profissão Religiosa da Ir. Amanda, Missionária de Jesus Sacerdote

Primeira Profissão Religiosa da Ir. Amanda, Missionária de Jesus Sacerdote

No dia 18 de janeiro, a Irmã Amanda do Sagrado Coração de Jesus, da Congregação Missionárias de Jesus Sacerdote (MJS),

Foto da Catedral
Entrada da Irmã Amanda conduzida pelos pais, na procissão de entrada.

No dia 18 de janeiro, a Irmã Amanda do Sagrado Coração de Jesus, da Congregação Missionárias de Jesus Sacerdote (MJS), realizou sua primeira profissão religiosa durante a celebração eucarística presidida por Dom João Bosco, bispo da Diocese de Osasco, na Paróquia São Lucas Evangelista, em Carapicuíba, sua paróquia de origem.

Na homilia, dirigindo-se à religiosa, Dom João destacou o chamado de Deus e o processo de discernimento vocacional. O bispo afirmou que Deus escolhe cada pessoa antes mesmo que ela possa escolhê-Lo e destacou que o compromisso assumido nos primeiros votos reflete um passo dentro de um processo contínuo.

“Deus é tão caprichoso que Ele nos escolhe antes mesmo de O escolhermos… em sua misericórdia, não nos revela todo o futuro, mas vai mostrando o caminho”.

Dom João citou ainda a Virgem Maria como exemplo, recordando sua juventude e a coragem em dizer sim ao plano divino.

Após a pregação, teve início o rito da profissão religiosa com a entrega das insígnias, sinais próprios da cerimônia, abençoados pelo bispo. A Irmã Amanda recebeu das mãos da Madre Geral Maria del Carmen Barba Chavira, o véu, o livro das constituições da congregação e o crucifixo. Em seguida, conduzida pela mestre de noviças Irmã Laura Mirella e Ir. Letícia Perez à Capela do Santíssimo, a professa realizou a troca do véu branco pelo preto, simbolizando sua entrega mais profunda à vida consagrada.

Ao final da celebração, Madre María del Carmen, em nome da congregação, agradeceu a Dom João pelo apoio constante às Missionárias de Jesus Sacerdote no Brasil, reconhecendo-o como um verdadeiro amigo e pai espiritual das religiosas. Ela também expressou gratidão aos padres que colaboram ativamente com a missão das irmãs na Diocese de Osasco.

Como preparação para a cerimônia, a religiosa realizou um tríduo vocacional entre os dias 15 e 17 de janeiro nas comunidades paroquiais Santa Joana d’Arc, São Mateus e na matriz São Lucas Evangelista.

Sobre as MJS

A Congregação Missionárias de Jesus Sacerdote (MJS) foi fundada em 1938, no México, pela Madre Dolores Echeverría Esparza e pelo Padre Edmundo Iturbide Reygondaud, M.Sp.S. Seu carisma é honrar a Jesus Cristo Sacerdote por meio do sacerdócio batismal, vivendo uma espiritualidade contemplativa-apostólica.

No ano de 1993, as “Irmãs Mexicanas” chegavam à Diocese de Osasco. Acolhidas com alegria por Dom Francisco Manuel Vieira, bispo diocesano à época, foram designadas para ajudar na Paróquia São Francisco de Paula, em Alumínio.

Ao longo dos anos, tornaram-se reconhecidas pelos fiéis da Diocese devido aos serviços prestados nas paróquias, nas pastorais e no apoio ao trabalho dos bispos.

Meire Elaine – Departamento de Comunicação Diocesana

 

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Comunicados Oficiais, Diocesanas, Notícias

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025