>
>
>
Cidade de Osasco presta homenagem ao Papa Francisco e eleva preces pelo seu descanso eterno

Cidade de Osasco presta homenagem ao Papa Francisco e eleva preces pelo seu descanso eterno

Na noite de 21 de abril, a cidade de Osasco prestou uma comovente homenagem ao Papa Francisco, falecido na manhã

Foto da Catedral
Papa Francisco foi aplaudido em reconhecimento ao seu legado de humildade e de amor aos mais pobres.  

Na noite de 21 de abril, a cidade de Osasco prestou uma comovente homenagem ao Papa Francisco, falecido na manhã do mesmo dia, em Roma. A cerimônia foi promovida por iniciativa da Prefeitura Municipal e reuniu autoridades civis, fiéis e membros do clero no Viaduto Reinaldo de Oliveira (Viaduto Metálico), a partir das 18h30.

O ato contou com a presença do prefeito Gerson Pessoa, da primeira-dama Gabi Pessoa, do secretário de Esportes e ex-prefeito Rogério Lins e sua esposa Aline Lins, além do secretário de Governo Luciano Camandoni, vereadores representados pelo vereador Delbio Teruel, e demais autoridades. Representando a Diocese de Osasco, estiveram presentes o padre Vagner Moraes, reitor do Seminário Diocesano São José – etapa da Teologia, o padre Adriano Oliveira  – vigário da Catedral de Santo Amtônio, o diácono Rafael Delanhese e seminaristas da etapa da Configuração.

Durante a homenagem, foram soltos balões brancos que formaram um grande rosário no céu da cidade, como sinal de prece e gratidão à vida do Papa Francisco. O gesto simbólico emocionou os presentes e manifestou o reconhecimento pela trajetória do Sumo Pontífice, amplamente reverenciado por sua dedicação à paz, à justiça social e aos mais humildes.

Padre Vagner relembrou os ensinamentos deixados pelo Pontífice.

Em sua fala, padre Vagner recordou que neste Ano Santo, o Papa Francisco convocava os fiéis a serem “Peregrinos de Esperança”, e que agora ele mesmo havia realizado sua peregrinação definitiva para a casa do Pai. “Em seu último discurso, ele nos pediu para não perdermos a esperança — uma esperança que nasce da fé no Ressuscitado e nos impulsiona a lutar por um futuro melhor pautado no Evangelho”, afirmou.

O sacerdote também destacou o apelo do Papa pela paz, e a importância do compromisso cristão em ser construtores desse bem precioso. “Como diz o profeta Isaías: a paz é fruto da justiça”, concluiu.

Além da homenagem pública, a Prefeitura de Osasco decretou luto oficial de sete dias no município, como sinal de respeito e reconhecimento à figura do Papa Francisco e sua influência espiritual e humana para a sociedade contemporânea.

Comunicação Diocesana

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Diocesanas, Notícias, Rádio Católica de Osasco

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025