>
>
>
Pastoral de Sobriedade inaugura novo grupo e vive momento jubilar

Pastoral de Sobriedade inaugura novo grupo e vive momento jubilar

Em sintonia com o espírito jubilar e impulsionada pela missão de resgatar vidas com amor e esperança, a Pastoral de

Foto da Catedral
Padre Miguel conduziu o momento de oração em preparação à caminhada jubilar.

Em sintonia com o espírito jubilar e impulsionada pela missão de resgatar vidas com amor e esperança, a Pastoral de Sobriedade celebrou um momento especial de fé e fraternidade com seus agentes no sábado, 31 de maio, com a realização da peregrinação até a Catedral de Santo Antônio.

O momento de espiritualidade diante da torre da Catedral foi conduzido pelo assessor eclesiástico da pastoral, Pe. Miguel Ochoa, MSpS. Em seguida, os participantes seguiram em peregrinação até a igreja jubilar, onde a celebração foi coroada com a Santa Missa ao meio-dia, que selou as celebrações do 18º grupo da Pastoral de Sobriedade na diocese.

Na véspera, dia 30 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, foi cenário de um marco importante para a caminhada da pastoral na Diocese de Osasco: a inauguração do ‘Grupo Esperança Viva’.

Missa de inauguração do Grupo Esperança Viva

Na celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Valdivino Aparecido, foi realizado o envio missionário dos agentes que atuarão neste novo grupo. O momento contou com a presença do coordenador diocesano da pastoral, Antonio Moraes, que expressou a alegria e a importância de ampliar a rede de apoio e acolhimento nas comunidades.

Mais do que uma ação pastoral, o trabalho da Pastoral de Sobriedade é um testemunho do amor de Deus que acolhe, cura e restitui a dignidade de seus filhos e filhas. É um caminho de conversão, partilha e reconstrução, vivenciado à luz da fé e da misericórdia, especialmente neste tempo especial da Santa Igreja.

Na centralidade da missão está o compromisso de levar esperança àqueles que lutam contra a dependência e suas consequências, promovendo a restauração integral da pessoa, pautado na promoção da dignidade humana por meio da fé, da partilha e do acolhimento.

Durante o Jubileu – Peregrinos de Esperança, as paróquias, pastorais, movimentos e associações são convidados a fazerem sua peregrinação até a Igreja Jubilar da diocese para lucrar os benefícios deste Ano Santo.

Vale ressaltar que, além das peregrinações jubilares em grupo, há outras formas de alcançar Indulgência Plenária, como a piedosa visita individual à Catedral, observando as normas da Igreja para a concessão de indulgência plenária.

 

Meire Elaine – Comunicação Diocesana

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025