>
>
>
Paróquia S. Pedro e S. Paulo celebra seus padroeiros e 2 anos de instalação

Paróquia S. Pedro e S. Paulo celebra seus padroeiros e 2 anos de instalação

No último domingo, 29 de junho, a comunidade matriz do Jardim Leopoldina em Carapicuíba festejou os seus santos padroeiros, São

Foto da Catedral

No último domingo, 29 de junho, a comunidade matriz do Jardim Leopoldina em Carapicuíba festejou os seus santos padroeiros, São Pedro e São Paulo, e também comemorou o segundo aniversário de implantação da paróquia. A missa de encerramento do novenário foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo e concelebrada pelo padre Douglas Dias.

Durante a sua homilia o padre Carlos fez alusão a construção de um edifício, destacando que as colunas e pilares servem para sustentar a estrutura, afirmando assim que “a Igreja fundada por Jesus é una, edifício de Deus” e que os apóstolos Pedro e Paulo são estas colunas de santidade e testemunho, “fortalecendo nossa fé e adesão a Cristo”.

O domingo de celebração começou logo pela manhã com a “Carreata dos Padroeiros”, percorrendo as ruas das comunidades que compõem a paróquia. No final da tarde aconteceu a procissão com a imagem dos santos, em seguida a Missa, e ao final foi dado a benção do bolo e da fogueira de S. Pedro e S. Paulo, e levantado o mastro dos padroeiros.

A festividade aos “pilares da fé” Católica iniciou na quinta-feira, dia 19, com a celebração de Corpus Christi, e durante todos os outros dias aconteceram missas e bençãos especiais, com a participação de sacerdotes de várias paróquias da diocese de Osasco.

A Missa foi de uma profunda riqueza litúrgica, tendo a participação dos Arautos do Evangelho de Mairiporã, conduzindo a música, e com alguns cânticos em latim. Ao final da homilia, 7 jovens receberam a fita de aspirantado no ingresso a Pia União das Filhas de Maria, que em dezembro será confirmado.

A paróquia São Pedro e São Paulo foi implantada no dia 30 de junho de 2012 pelo então bispo diocesano Dom Ercílio Turco. Até antes, a comunidade pertencia à paróquia São Lucas Evangelista.

O padre Carlos durante a reflexão do Evangelho afirmou que nem tudo está pronto na paróquia e que há muito a ser feito, mas ele acredita que “o Espírito Santo nos surpreende sempre, o Espírito Santo é dinâmico”.

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Comunicados Oficiais, Diocesanas, Notícias
Comunicados Oficiais, Diocesanas, Notícias

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025