>
>
>
Comunicado ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Osasco

Comunicado ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Osasco

A Diocese de Osasco vem a público informar que, após realizar um processo administrativo penal contra o Revmo. Pe. Marcos

Foto da Catedral

A Diocese de Osasco vem a público informar que, após realizar um processo administrativo penal contra o Revmo. Pe. Marcos de Oliveira Galdino, presbítero incardinado nesta diocese, com a aprovação do Dicastério da Doutrina da Fé, o Exmo. e Revmo. Dom João Bosco Barbosa de Sousa, Bispo Diocesano de Osasco, considerou o referido sacerdote culpado de delitos graves.

Em consequência disto, informamos que o referido presbítero foi demitido do estado clerical, mediante decreto do dia 22/07/2022, com anuência da Santa Sé, o que torna a decisão irreversível e inapelável. Como o Sr. Marcos de Oliveira Galdino perdeu o estado clerical, já não pode vestir-se como sacerdote nem celebrar os sacramentos, sacramentais e bênçãos. Por isso, nenhum católico pode receber sacramentos ministrados por ele, nem tomar parte em qualquer celebração ritual por ele presidida. Informamos também que lhe foi imposta também a Pena de Excomunhão, o que lhe proíbe de receber os sacramentos na Igreja Católica. A Diocese de Osasco exorta a seus fiéis que ofereçam súplicas e penitências em favor deste nosso irmão, para que reencontre o caminho da conversão e a plena comunhão com a Igreja Católica.

Osasco, 04 de outubro de 2022.

 

Departamento de Comunicação – Cúria Diocesana

 

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025