>
>
>
Diocese de Osasco celebra copadroeiro São João Paulo II

Diocese de Osasco celebra copadroeiro São João Paulo II

Solenidade reúne fiéis em honra ao “santo de nosso tempo” Em 22 de outubro de 1978, o então Cardeal Karol

Foto da Catedral

Solenidade reúne fiéis em honra ao “santo de nosso tempo”

Em 22 de outubro de 1978, o então Cardeal Karol Wojtyla, hoje conhecido como São João Paulo II, celebrava sua primeira Santa Missa, após assumir o pontificado que teria o maior tempo de duração na história da Igreja Católica Apostólica Romana: mais de 25 anos de total doação e serviço. Importante marco para a edificação e continuidade da missão instituída por Jesus Cristo e assumida por São Pedro, São João Paulo II tem papel fundamental em toda a Santa Igreja e, em especial, em nossa diocese, criada por ele há 30 anos.

E para celebrar e aclamar o copadroeiro da Diocese de Osasco, no último dia 22 de outubro, às 15h, foi realizada missa solene em honra a São João Paulo II. A ocasião reuniu fiéis e o clero que tiveram a oportunidade de fazer memória ao “Apóstolo da Misericórdia” em seu dia. A data, estabelecida pelo papa Francisco, tornou-se memória obrigatória para celebração na Diocese de Osasco e reforça a importância do legado do santo deixado para toda a comunidade cristã.

A solenidade foi presidida pelo bispo Dom João Bosco, que aproveitou a oportunidade para reforçar muitas memórias e fazer inúmeras referências ao “santo de nosso tempo”. “Como ficamos felizes por termos como copadroeiro um santo de hoje”, afirma Dom João. Segundo o bispo, pudemos aprender com São João Paulo II a amar e ser Igreja de forma genuína e atual, por meio do testemunho e do serviço prestado por São João Paulo II ao longo de todo seu pontificado. “Assim como São Pedro, São João ouviu o chamado de Jesus e foi como Cristo na terra, de maneira irretocável”, completa Dom João, emocionado.

O bispo relembrou, ainda, que São João Paulo foi o pontífice que se colocou em meio ao povo e que melhor representou a importância da Igreja em saída, em menção à importância do testemunho e ao convite missionário feito por Jesus Cristo aos seus discípulos de todos os tempos. “São João Paulo II teve coragem, lucidez e clareza em todas as suas ações à frente da Igreja”, concluiu Dom João.

 

Érica Gonçalves 
Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jaguaribe

 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025