>
>
>
Dom Frei João Bosco celebra missa de Corpus Christi na Catedral Santo Antonio

Dom Frei João Bosco celebra missa de Corpus Christi na Catedral Santo Antonio

Dom João Bosco, nomeado Bispo da diocese e cuja posse está marcada para o dia 20 de julho, celebrou a

Foto da Catedral

Dom João Bosco, nomeado Bispo da diocese e cuja posse está marcada para o dia 20 de julho, celebrou a Santa Missa nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, na Catedral Santo Antônio em Osasco.

O bispo falou sobre a expectativa em conhecer e ter o contato com seu novo povo, seu novo rebanho, e fez uma analogia à mãe que espera um filho que vai nascer. Expressou sua alegria em ter esse contato com os fiéis da Diocese de Osasco, mas também registrou sua saudade e preocupação com União da Vitória (PR), de onde vem transferido.

A cidade paranaense vem sofrendo com as enchentes que têm afetado duramente seus habitantes. D. Bosco, visivelmente emocionado ao falar da situação,pediu a oração de todos em favor das famílias atingidas.

Em sua homilia falou sobre o individualismo vivido hoje pela sociedade e destacou a força transformadora do Corpo e Sangue de Cristo. “O Corpo Ressuscitado de Cristo só existe porque somos alimentados pelo próprio Cristo, caso contrário não seríamos Corpo, mas indivíduos”.

O bispo insistiu no fato de que se fazer Corpo é aproximar-se dos irmãos distantes e mais necessitados. “A Eucaristia é o sacramento da memória, não do passado, mas presença de Jesus no presente, fazendo de novo o que Ele fez, o que realizou antes de nós. Compromisso esse, que muitas vezes fazemos com Deus, mas logo nos esquecemos”.

Após a missa houve a procissão do Santíssimo Sacramento. Lembrando que esta é a procissão mais importante de todas que acontecem durante o ano, pois é a única onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade.

Segundo D. Bosco este é o dia em que nós católicos, testemunhamos pelas ruas, mostramos nossa alegria de nos alimentarmos do Cristo Ressuscitado, nós que somos o Corpo Vivo.

Como gesto concreto desta celebração do Corpo do Senhor que nos faz unidade, a coleta da missa foi revertida para a cidade de União da Vitória em favor das vítimas das enchentes.

Concelebraram a Santa Missa Monsenhor Claudemir dos Santos, Pe Tomas Joseph, Pe Gilvan Leite, e Pe Diego dos Santos.

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Comunicados Oficiais, Diocesanas, Notícias

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025