>
>
>
Emoção e fé: Diocese de Osasco acolhe três novos sacerdotes

Emoção e fé: Diocese de Osasco acolhe três novos sacerdotes

No último sábado, dia 9 de dezembro, uma comovente cerimônia reuniu centenas de fiéis na Catedral de Santo Antônio, na

Foto da Catedral
(da esq. para dir) Pe. Vinícius, Pe. Vitor e Pe. Hiago acolhidos calorosamente pelo clero e pelos fiéis da diocese.

No último sábado, dia 9 de dezembro, uma comovente cerimônia reuniu centenas de fiéis na Catedral de Santo Antônio, na Diocese de Osasco, para a Ordenação Presbiteral dos diáconos Hiago Willian dos Santos Bento, Vinícius Rocha de Oliveira e Vitor Mateus Kano.

A Solene Celebração teve início às 9h, presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo diocesano, e concelebrada por Monsenhor Claudemir José, vigário geral e pároco da Catedral, pelo expressivo número de clérigos de Osasco e padres de dioceses vizinhas, que compartilharam o período de formação com os diáconos.

Em sua homilia, Dom João falou da contradição entre o “Ministerio acolhido e a nossa insignificancia”, visível naqueles que são chamados à missão. Fazendo alusão aos personagens da história da salvação, a exemplo do profeta Jeremias e Maria Santíssima, que foram escolhidos e apesar do sentimento de temor e de incapacidade, abraçaram a missão dada por Deus, o bispo afirmou que “o Ministério exige humildade, exige o reconhecimento da nossa nulidade, caso contrario é simples expressão no nosso orgulho.”

Enfatizando a proximidade sincera com Jesus, como ponto fundamental para o exercício do Ministério, o bispo disse que “é esse amor que completa, que possibilita, que faz com que a nulidade que eu sou, sirva como instrumento para que Ele possa realizar as Suas maravilhas, a Sua misericórdia no meio do povo”.

Os diáconos durante homilia, na Santa Missa.

E encerrou com um apelo a todo o povo de Deus: “Continuem rezando pela perseverança dos nossos seminaristas, continuem rezando para que o Senhor suscite entre nós pessoas abnegadas que ofereçam toda a sua vida: sacerdotes, irmãs religiosas, gente inteiramente dedicada à causa do reino como leigos e leigas, como povo de Deus missionário. Sempre prontos com toda pequenez do nosso reconhecimento, prontos para acolher as grandezas, as maravilhas, os dons que o Senhor quer nos oferecer”

Após a homilia, com intensa fé, oração e emoção, familiares, amigos e a assembleia acompanharam o rito da ordenação, pelo qual foram configurados três novos sacerdotes para o serviço da Santa Igreja Católica, na diocese.

Conheça a história de vida e vocacional dos neo-sacerdotes. Assista ao vídeo:

Ao final da missa, Dom João Bosco divulgou publicamente a nova missão dos ordenados, anunciando os locais onde os neo-sacerdotes irão desempanhar a função de vigário paroquial:

– Pe. Vinícius Rocha de Oliveira deixa a Catedral Santo Antônio. Assume como vigário a Paróquia Santa Cruz, na Região Barueri.
– Pe. Hiago Willian dos Santos Bento deixa a Paróquia São Judas Tadeu, em Itapevi. Assume como vigário a Paróquia N.S Aparecida, em Amador Bueno, na mesma região.
– Pe. Vitor Mateus Kano deixa a Paróquia N.S do Carmo e São Cristóvão, em Ibiúna. Assume como vigário a Paróquia São Francisco de Assis, na Região Carapicuíba.

Comunicação Diocesana – Cúria de Osasco
Fotos: Karen e Felipe | Pascom Diocesana
Confira o álbum completo: Ordenação Presbiteral dos padres Hiago,  Vinícius e Vitor.

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Diocesanas, Notícias, Regionais

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025