
No dia 6 de julho, a Paróquia São Paulo da Cruz promoveu a peregrinação até a Catedral Santo Antônio, em Osasco, como parte da vivência do Ano Santo da Esperança. A iniciativa mobilizou integrantes das comunidades, padres, seminaristas, o diácono, religiosos, além de agentes de pastorais e movimentos paroquiais.
A saída aconteceu no início da tarde, ás 13h, partindo do salão paroquial no Jardim Santo Antônio. Ao longo do trajeto, os participantes expressaram, em oração e cânticos, seu desejo de corresponder ao chamado do Jubileu como tempo de conversão, escuta e unidade eclesial.
Na Catedral, os fiéis participaram da celebração eucarística, ás 15h, presidida pelo padre Nivaldo Moisés, pároco da paróquia, com concelebração do vigário padre Raimundo Nonato.
A atividade integrou as ações do itinerário jubilar proposto pela Diocese de Osasco. A Catedral de Santo Antônio foi designada a única Igreja Jubilar da diocese, local onde é possível se obter a indulgência plenária durante o Ano Santo, mediante a peregrinação, confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Papa.
Acesse o site e acompanhe as atualizações sobre o Jubileu 2025 na Diocese de Osasco https://diocesedeosasco.com.br/jubileu-2025/
Os fiéis podem enviar seus pedidos de oração, que serão apresentados em todas as missas celebradas na Catedral de Santo Antônio ao longo do ano. Até o encerramento, em 6 de janeiro de 2026, a Catedral receberá peregrinações de pastorais, associações, paróquias e movimentos diocesanos, promovendo um tempo propício para o perdão, reconciliação de renovação espiritual.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Mais fotos em: Peregrinação da Paróquia São Paulo da Cruz