
No sábado, 9 de agosto, as paróquias da cidade de Jandira se uniram em uma peregrinação rumo à Catedral de Santo Antônio, em Osasco, como parte das celebrações do Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança. A caminhada jubilar reuniu fiéis das três comunidades paroquiais do município e foi marcada pela participação de seus respectivos presbíteros.
Representaram a Paróquia Nossa Senhora Aparecida o pároco, Padre Franco Mazzoleni, CSF, e o vigário paroquial, Padre Diego Gabriel Urbano de Almeida, CSF. Da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, estiveram presentes o pároco, Padre Douglas Pinheiro Lima, e o vigário paroquial, Padre Kennedy Robert Ramos dos Santos. Já da Paróquia São Francisco de Assis participaram o pároco, Padre Hélio Pedro de Souza, e o vigário, Padre Victor Benincasa Borejo.
Os fiéis e membros das pastorais vivenciaram um dia de oração, unidade e fé, conduzidos por um espírito de confiança e esperança em Deus — valores propostos para o Ano Santo de 2025. Durante o Jubileu, a Igreja convida os fiéis a uma experiência espiritual mais profunda, vivida por meio de gestos concretos de fé, caridade e reconciliação.
Entre as práticas centrais deste tempo jubilar está a possibilidade de obtenção da Indulgência Plenária. Além das peregrinações em grupo, ela também pode ser alcançada por meio da visita individual à Catedral, desde que sejam cumpridas as condições estabelecidas pela Igreja: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Santo Padre.
A Santa Missa na Catedral foi presidida por Padre Hélio Pedro, com concelebração dos demais sacerdotes presentes.
Conheça a Oração do Jubileu
Pai que estás nos céus,
a fé que nos deste no
teu filho Jesus Cristo, nosso irmão,
e a chama de caridade
derramada nos nossos corações pelo Espírito Santo
despertem em nós a bem-aventurada esperança
para a vinda do teu Reino.
A tua graça nos transforme
em cultivadores diligentes das sementes do Evangelho
que fermentem a humanidade e o cosmos,
na espera confiante
dos novos céus e da nova terra,
quando, vencidas as potências do Mal,
se manifestar para sempre a tua glória.
A graça do Jubileu
reavive em nós, Peregrinos de Esperança,
o desejo dos bens celestes
e derrame sobre o mundo inteiro
a alegria e a paz
do nosso Redentor.
A ti, Deus bendito na eternidade,
louvor e glória pelos séculos dos séculos.
Amém!
A oração oficial do Jubileu 2025, composta pelo Papa Francisco, tem sido difundida como expressão do espírito que motiva os fiéis durante este tempo especial. A prece clama pela esperança no Reino de Deus e pela renovação espiritual da humanidade.
Saiba mais sobre o Ano Santo no site do Jubileu da Esperança da Diocese de Osasco.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana