>
>
>
I Fórum em Defesa da Vida, Família e da Mulher, da Cidade de Osasco

I Fórum em Defesa da Vida, Família e da Mulher, da Cidade de Osasco

‘A defesa da vida é um dever do cristão’ Nosso saudoso Papa São João Paulo II em sua encíclica “Evangelium

Foto da Catedral

A defesa da vida é um dever do cristão’

Nosso saudoso Papa São João Paulo II em sua encíclica “Evangelium Vitae – EV” (O Evangelho da Vida), proclamou o valor e a inviolabilidade da vida humana, que é um dom de Deus, confiado ao homem para que o administre dignamente. Por isso a negação a todo ato que tente eliminar a vida da pessoa humana (aborto, eutanásia, suicídio, manipulação de embriões, assassinatos, contracepção, esterilização etc.). O Santo Papa conseguiu perceber uma crescente desconstrução que criou bases de atuação dentro e fora da Igreja, influenciando o mundo inteiro, o que ele denominou de “cultura de morte” e segundo ele, “é ativamente promovida por fortes correntes culturais, econômicas e políticas”.

Essa orientação se confirma com o apelo que, Paulo VI fez em 25 de julho de 1968 na sua encíclica “Humanae Vitae” (Da vida humana), deixando claro a imoralidade dos métodos de controle de natalidade, que se espalhavam pelo mundo com uma onda crescente e surpreendente de uma mentalidade mortífera e desconstrutivista da vida, em particular, a intrauterina. Isso mostra que os Papas estavam atentos aos processos de mudança que estavam atingindo o mundo e tiveram maior impacto após os anos 60. Não foi sem razão que a Irmã Lúcia, antes de morrer, escreveu uma carta ao Cardeal Carlo Cafaro, de Bolonha, dizendo que o último ataque do Mal contra Deus seria sobre a vida e a família.

O I Fórum em Defesa da Vida, Família e da Mulher é promovido pela Pastoral Familiar juntamente com Comissão em Defesa da Vida. O objetivo é despertar em nossa Igreja Particular da Cidade de Osasco o papel que o cristão tem em mobilizar os que estão a sua volta para uma resposta a cultura da morte implantada em nossa sociedade, que quer destruir nossos valores morais e éticos. Promover, proteger, defender e valorizar a vida humana, em todas as circunstâncias, desde a sua concepção, até a morte natural. Instruir e motivar às famílias a estarem abertas à vida como prometido a Deus no dia do Sacramento do Matrimônio. Demonstrar o papel fundamental da mulher na Igreja e os males do Feminismo no mundo Contemporâneo.

O evento será realizado no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher e de Santas Perpétua e Felicidade – a partir das 13h30, e envolve as paróquias de Osasco em suas 03 (três) regiões pastorais: Santo Antônio, São José Operário e Bonfim.

Presenças confirmadas de Pe. Dr. José Eduardo, Deputada Federal Chris Tonietto, o casal Dunga e Néia do PHN e Profª. Fernanda Takitani. As vagas são limitadas e as inscrições online pelo link http://twixar.me/nD8T  ou através do QR Code

Local:
Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Osasco)
Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, s/n – Centro – Osasco (prédio anexo à Prefeitura Municipal)

 

Richard Favero
Membro da Comunidade Jesus Operário – Paróquia São Paulo da Cruz em Osasco/SP

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Diocesanas, Notícias
Diocesanas, Notícias

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025