>
>
>
Missionários Leigos renovam sacerdócio batismal no Ano Jubilar da Esperança

Missionários Leigos renovam sacerdócio batismal no Ano Jubilar da Esperança

Os fiéis ‘Missionários Leigos de Jesus Sacerdote‘ (MLJS) realizaram peregrinação à Catedral no domingo, 27 de julho, e participaram da

Foto da Catedral
Em frente a torre, o grupo participou de uma breve meditação sobre o tema do Jubileu. Foto: Ir. Maria Antonia, mjs

Os fiéisMissionários Leigos de Jesus Sacerdote (MLJS) realizaram peregrinação à Catedral no domingo, 27 de julho, e participaram da missa que concluiu o Jubileu da Juventude e o Jubileu dos membros da associação MLJS. O movimento propõe aos leigos viver a espiritualidade sacerdotal no cotidiano.

Os MLJS se reuniram em frente à Torre da Catedral, onde teve início a peregrinação jubilar até a Catedral de Santo Antônio, no domingo, 27 de julho. O encontro foi encerrado com a Santa Missa. às 15h, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, que concluiu o Jubileu dos membros da associação Missionários Leigos de Jesus Sacerdote e também o Jubileu da Juventude, celebrado na mesma data.

Os MLJS são fiéis que assumiram o carisma da espiritualidade sacerdotal da Congregação das Missionárias de Jesus Sacerdote, buscando viver o sacerdócio batismal no cotidiano. Essa vivência se expressa na participação ativa na liturgia, na intercessão constante pelos sacerdotes e na oração pelo povo de Deus.

A associação, aberta a leigos que desejam aprofundar essa espiritualidade, propõe dar novo sentido às atividades já realizadas na Igreja, tornando-as expressão concreta da vocação recebida no batismo. O convite é para que cada membro viva a espiritualidade sacerdotal em comunhão com a Igreja e com Jesus Cristo, Eterno Sacerdote.

A peregrinação foi concluída com a Santa Missa, na Catedral. Foto: Ir. Maria Antonia, mjs

Igreja Jubilar 

Em todas as dioceses, os bispos escolheram igrejas para que os fiéis possam fazer a sua peregrinação e alcançar a Indulgência Plenária própria do Ano Santo. Na Diocese de Osasco, a única igreja jubilar é a Catedral de Santo Antônio. Designada como a igreja jubilar do Ano Santo, será o local onde os fiéis poderão realizar sua peregrinação e alcançar as graças próprias deste tempo especial.

Sendo assim, ao longo de 2025, as paróquias, pastorais e movimentos, as regiões pastorais, e grupos de evangelização em geral, poderão realizar sua peregrinação à Igreja-Mãe da diocese, mediante agendamento, celebrando a Santa Missa e cumprindo as condições necessárias para lucrar a Indulgência

Agendamentos 

No caso das paróquias, o agendamento da peregrinação à Catedral deve ser feito pelo pároco ou administrador paroquial. Já para as pastorais, movimentos e associações, o agendamento deve ser feito pelo respectivo assessor eclesiástico diocesano. O agendamento deve ser efetuado diretamente com o Pe. Vinícius Soares, vigário da Catedral.

Vale ressaltar que, além das peregrinações jubilares em grupo, há outras formas de alcançar Indulgência Plenária por ocasião do Ano Santo, como a piedosa visita individual à Catedral. Observando as normas da Igreja para concessso de indulgência, isto é, Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e oração nas intenções do Santo Padre, e as demais ocasiões elencadas pela Penitenciaria Apostólica.

 

Meire Elaine – Comunicação Diocesana

Compartilhe

Outras Notícias

Diocesanas

Diocesanas, Igreja no Mundo, Notícias

Giro Regional

Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Ibiúna, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Carapicuiba, Regionais
Diocesanas, Jubileu 2025, Notícias, Região Cotia, Regionais

Notícias relacionadas

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025

RCO - Programas

05 de novembro de 2025