
Os fiéis ‘Missionários Leigos de Jesus Sacerdote‘ (MLJS) realizaram peregrinação à Catedral no domingo, 27 de julho, e participaram da missa que concluiu o Jubileu da Juventude e o Jubileu dos membros da associação MLJS. O movimento propõe aos leigos viver a espiritualidade sacerdotal no cotidiano.
Os MLJS se reuniram em frente à Torre da Catedral, onde teve início a peregrinação jubilar até a Catedral de Santo Antônio, no domingo, 27 de julho. O encontro foi encerrado com a Santa Missa. às 15h, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, que concluiu o Jubileu dos membros da associação Missionários Leigos de Jesus Sacerdote e também o Jubileu da Juventude, celebrado na mesma data.
Os MLJS são fiéis que assumiram o carisma da espiritualidade sacerdotal da Congregação das Missionárias de Jesus Sacerdote, buscando viver o sacerdócio batismal no cotidiano. Essa vivência se expressa na participação ativa na liturgia, na intercessão constante pelos sacerdotes e na oração pelo povo de Deus.
A associação, aberta a leigos que desejam aprofundar essa espiritualidade, propõe dar novo sentido às atividades já realizadas na Igreja, tornando-as expressão concreta da vocação recebida no batismo. O convite é para que cada membro viva a espiritualidade sacerdotal em comunhão com a Igreja e com Jesus Cristo, Eterno Sacerdote.

Igreja Jubilar
Em todas as dioceses, os bispos escolheram igrejas para que os fiéis possam fazer a sua peregrinação e alcançar a Indulgência Plenária própria do Ano Santo. Na Diocese de Osasco, a única igreja jubilar é a Catedral de Santo Antônio. Designada como a igreja jubilar do Ano Santo, será o local onde os fiéis poderão realizar sua peregrinação e alcançar as graças próprias deste tempo especial.
Sendo assim, ao longo de 2025, as paróquias, pastorais e movimentos, as regiões pastorais, e grupos de evangelização em geral, poderão realizar sua peregrinação à Igreja-Mãe da diocese, mediante agendamento, celebrando a Santa Missa e cumprindo as condições necessárias para lucrar a Indulgência
Agendamentos
No caso das paróquias, o agendamento da peregrinação à Catedral deve ser feito pelo pároco ou administrador paroquial. Já para as pastorais, movimentos e associações, o agendamento deve ser feito pelo respectivo assessor eclesiástico diocesano. O agendamento deve ser efetuado diretamente com o Pe. Vinícius Soares, vigário da Catedral.
Vale ressaltar que, além das peregrinações jubilares em grupo, há outras formas de alcançar Indulgência Plenária por ocasião do Ano Santo, como a piedosa visita individual à Catedral. Observando as normas da Igreja para concessso de indulgência, isto é, Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e oração nas intenções do Santo Padre, e as demais ocasiões elencadas pela Penitenciaria Apostólica.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana