
A Diocese de Osasco realizou, de 4 a 27 de julho, a peregrinação da relíquia de Santa Margarida Maria Alacoque, com celebrações nas regiões pastorais e participação dos membros da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração.
A relíquia da religiosa da Ordem da Visitação e conhecida por suas visões do Sagrado Coração de Jesus, passou pelas regiões pastorais de São Roque, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Araçariguama; Ibiúna, na Paróquia Nossa Senhora das Dores; Cotia, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate; Santo Antônio, na Catedral Santo Antônio; Itapevi, na Paróquia São Francisco de Jandira; Barueri, na Paróquia Santa Cruz; Carapicuíba, na Paróquia Cristo Ressuscitado; São José Operário, na Paróquia São José Operário; e Bonfim, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Piratininga.
A celebração recordou o 18º aniversário da primeira passagem da relíquia pela diocese, ocorrida em 2007, na Catedral Santo Antônio.
Durante o período, comunidades e membros do Apostolado da Oração da diocese se reuniram para momentos de oração e devoção ao Sagrado Coração de Jesus, mantendo viva a espiritualidade herdada das mensagens transmitidas por Santa Margarida Maria.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana